Na última quinta-feira (28) aconteceu o encerramento do curso de flores artesanais realizado pela Prefeitura de Maracaçumé através do CRAS.

O curso teve duração de 5 dias e foi ofertado gratuitamente e direcionado, principalmente, as famílias que participam do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

O curso, além de oportunidade de aprendizagem e terapia ocupacional, é possivelmente uma alternativa de geração de renda para os participantes.



O encerramento aconteceu no Centro Cultural com entrega dos certificados. 80 pessoas realizaram o curso disponível em três turnos: manhã, tarde e noite.

A secretária de Assistência Social Daniele Sales acompanhou de perto a realização do curso e destacou a importância de ações como essa para a comunidade: “Foi maravilhoso a realização desse curso, uma semana intensa de aprendizado, técnicas inovadoras que farão toda diferença na vida de quem participou. Com certeza todo conhecimento adquirido vai gerar renda extra e oportunidade de negócio”.

Os participantes, além de recebem os certificados, apresentaram a produção das flores confeccionadas durante o processo de aprendizado. Cada uma mais linda que a outras.