A câmara de vereadores de Maracaçumé realizou nesta sexta-feira (13) a sessão solene de outorga do Título de Cidadão Honorário ao gerente da Fazenda Entre Rios, Senhor JOSÉ LUÍS DE OLIVEIRA, conhecido como Zé Luís.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Antonio Carlos Campos (Paixão) através do decreto legislativo 006/2021 e aprovada por todos os demais vereadores.

A sessão solene contou com a presença do Prefeito Tio Gal, vice-prefeita Tina Sales, lideranças políticas, amigos e familiares do homenageado.

“Quero agradecer ao vereador Paixão e todos os vereadores que me prestaram esse tributo. Eu me sinto honradíssimo por essa homenagem, essa atitude representa o ápice da minha história neste lugar” destacou Zé Luís.

“É uma grande satisfação que estou sentindo neste dia em homenagear o Dr. Zé Luís. Ele é um amigo, um irmão é um parceiro. Quero agradecer os companheiros que votaram e aprovaram o decreto de nossa iniciativa. Essa homenagem não é pela amizade que tenho com Dr. Zé Luís, é sim pela dignidade, caráter e serviço prestado por ele nos últimos 30 anos no município de Maracaçumé” declarou o vereador Paixão.

“Parabéns a câmara de vereadores pela iniciativa nobre em homenagear o Dr. Zé Luís que é um patrimônio de nosso município. Chegou aqui muito cedo e construiu uma história de sucesso. Merece todos os aplausos e tributos!” disse o prefeito Tio Gal.

 


CONFIRA A BIOGRAFIA

 

O dr. JOSÉ LUÍS DE OLIVEIRA, nasceu em 23 de dezembro de 1959, na cidade de Serrita, Estado de Pernambuco, formado em Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará no ano de 1983.

Chegou no Estado do Maranhão em 1984, para trabalhar como veterinário em uma fazenda no distrito denominado por Arame, município de Grajaú/MA, hoje emancipada cidade de Arame/MA, onde permaneceu até 1989.

Chegando ao mesmo ano (1989) em Maracaçumé para trabalhar na empresa denominada Entre Rios, como gerente geral contribuindo para a geração de emprego e renda para cidadãos maracaçumeenses, fomentando a economia local através dos prestadores de serviços diretos e indiretos, conseguintemente impulsionando o desenvolvimento econômico do município.

Foi professor de Biologia na Rede Municipal de Educação do município no período de 2001 a 2004 no Centro Educacional João Miranda/Maracaçumé.

Portanto, sempre foi um cidadão atuante em processo político eleitoral do município, porém não se submeteu a nenhum cargo político. Por outro lado, vem sempre contribuindo para o desenvolvimento da empresa e do município de Maracaçumé.