Aconteceu uma reviravolta na política de Junco do Maranhão na manhã desta sexta-feira (17) durante a sessão da câmara de vereadores.

O presidente da câmara Tazan (cunhado do prefeito) resolveu antecipar a eleição para a presidência da câmara biênio 2023-2024.

Tudo estava preparado para uma grande festa com churrasco e muitos fogos. Porém, o resultado foi surpreendente e saiu pela culatra. O vereador Adroaldo lançou candidatura na última hora e venceu a eleição.

Foi um duro golpe para o prefeito Antonio Filho que estava na sessão e viu de perto a derrota do seu candidato e a vitória da oposição que saiu mais forte do que nunca da sessão.

A partir de 2023 quem comandará o legislativo do município será a oposição que tem a maioria agora: Marlon (PL), Vandim (PL), Cavalcante (PL), Adroaldo (REPUBLICANOS) e Novato (PCdoB).

Em Junco do Maranhão hoje está sendo comemorado o aniversário de 27 anos do município com inaugurações de obras e festa na praça da cidade. Mas o gosto tem sido amargo porque, nem em sonhos, se esperava um desfecho desse.