O ciclismo é a nova onda do momento. A atividade vem ganhando novos adeptos em Maracaçumé e região como mostrou o evento promovido pela equipe do MARAKA BIKE no último sábado (02). O grupo percorreu as principais ruas de Maracaçumé mostrando que esse esporte tem muito potencial para crescer.

O ciclismo, além de ser uma atividade física, também ajuda o planeta, pois é um meio de transporte que não provoca danos ao meio ambiente. O evento teve a participação especial do grupo de ciclistas de Governador Nunes Freire.

Segundo os organizadores do Maraka Bike o objetivo de juntar todo mundo para fazer essa grande pedalada pela cidade teve o intuito de incentivar que mais pessoas também pratique o esporte. “A ideia e fazer grandes eventos na cidade como já vem acontecendo em cidades vizinhas. Nosso grupo existe há mais de um ano. Participamos de eventos em várias cidades, mas queremos que esse esporte seja popularizado em Maracaçumé para que mais pessoas ganhem qualidade de vida e bem-estar.” Disse um dos participantes.

A prefeitura de Maracaçumé, através do departamento de esporte deu total apoio nesta atividade: “Gostaria de parabenizar toda equipe do Maraka Bike pela iniciativa e por estarem difundindo essa pratica esportiva tão importante” destacou Paulo Vinicius, diretor do departamento de esporte de Maracaçumé.