A Prefeitura de Maracaçumé, através da secretaria de saúde promoveu nesta terça-feira (31) no Centro Cultural o encerramento das atividades do agosto dourado. Mês onde é realizado ações para estimular o aleitamento materno.

As equipes da saúde do município já fazem esse trabalho durante todo o ano, mas em agosto é intensificado as atividades.

O evento foi dinâmico e teve a participação de diversos profissionais que falaram sobre a importância do aleitamento materno, como também tiraram as dúvidas das participantes.

O prefeito Tio Gal e a primeira Dayane Lima fizeram questão de participar deste momento importante na vida das gravidas.

As futuras mamães além de saíram carregadas de informações também receberam enxoval e participaram de dinâmicas que valiam prêmios.

Na oportunidade também foram entregues os cartões do Programa Cheque Cesta Básica Gestante do Governo do Estado. Para receber esse benefício as mães precisam estar em dia com o pré-natal. O serviço paga um benefício no valor máximo de R$ 900, dividido em nove parcelas de R$ 100, a mulheres grávidas de baixa renda que se cadastrarem e atenderem os critérios.