Medidas na saúde, assistência social, infraestrutura e cidadania beneficiaram moradores em diversos bairros do município de Boa Vista do Gurupi. Promovido pela prefeitura, as iniciativas chegaram aos moradores pelo trabalho compromissado e focando em quem mais precisa. Esta é uma marca da gestão da prefeita Dilcilene Oliveira e alcança toda a população da cidade.

Sob coordenação das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, e apoio das demais secretarias, a Prefeitura realizou uma caminhada, na segunda-feira (30), percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. A ação fez referência à campanha Agosto Lilás.


A campanha Agosto Lilás representa conscientização e combate à violência contra a mulher. Foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Após a caminhada, ocorreu aula de Zumba para as mulheres e sorteios de brindes. Presentes à ação, a prefeita Dilcilene Oliveira, secretários e equipes das secretarias municipais, além de vereadores.


“O Agosto Lilás tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Aproveitamos ainda o momento da ação para divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. A mulher não pode se calar e estamos aqui para apoiar e proteger com as ações que a gestão dispõe para esse público”, frisou a prefeita Dilcilene Oliveira.

Mais ações


Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, foi executado um ciclo de serviços de recuperação da iluminação pública na Vila 13 de Maio. “Essa ação tem objetivo de garantir mais segurança para quem mora na localidade”, frisou a prefeita. Inaugurou ainda a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Água Branca. “O prédio recebeu reforma total e restaurado, entregue à comunidade, vai garantir mais conforto aos pacientes e mais condições de trabalho aos profissionais da saúde”, pontuou Dilcilene Oliveira.



Nos últimos dias, a prefeitura de Boa Vista do Gurupi, por meio da Secretaria de Obras, executou importantes ações de melhoramento da área da Beira Rio , visando dá mais comodidade e segurança para os munícipes que frequentam o ambiente. A prefeita Dilcilene Oliveira, sempre presente aos trabalhos, em companhia do ex-prefeito Valmir e vereadores, acompanhou as ações.

Na saúde, a realizou importante ação de vacinação contra a Influenza, contemplando moradores do povoado Colônia Militar. Durante o trabalho, a população em geral recebeu vacinação contra a Influenza; e, paralelamente, pessoas com 18 anos ou mais, receberam a primeira dose contra a Covid-19.


A prefeitura entregou ainda kit uniforme para agentes de combate a endemias. O kit contém fardamento completo com calça, blusa, boné, bolsa e bota. “Nossos agentes precisam de segurança, conforto e fardamento completo e adequado para desempenhar seu trabalho. Estamos garantindo essas condições de trabalho”, enfatizou a prefeita Dilcilene Oliveira.


A prefeita entregou ainda kits enxoval para gestantes do munícipio, integrando as ações do projeto Cegonha, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). As contempladas são grávidas em situação de vulnerabilidade social e que estejam realizando pré-natal.


Houve ainda entrega dos Cartões do Programa Minha Casa Melhor  que beneficiou 100 famílias no município.


Esse foi um breve resumo das ações executadas pela gestão atual que segue mudando a cara de Boa Vista do Gurupi.