A Prefeitura de Maracaçumé realizou entre os dias 02 e 03 a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. Para evitar aglomerações os professores foram divididos em três grupos.

Os profissionais da educação infantil se concentraram na Creche Raimundo Vitório Sardinha; Professores do 1º ao 5º ano no Centro Cultural e os professores de 6º ao 9ª na escola Maria da Conceição.

A tema da formação teve a mesma temática. Só que adequado ao nível e disciplina de cada grupo de professores. A formação teve como tema as diretrizes do Ensino segundo o documento Comum Curricular do Maranhão. Os professores também realizam planejamento em suas respectivas escolas de lotação, para fixar todo conhecimento adquirido.

Durante o evento foi realizado o lançamento do Projeto TRILHAS DO ALFALETRAMENTO. O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo Pedagógico e demais professores da rede municipal. Um dos objetivos do programa é estimular o prazer pela leitura e escrita através da interdisciplinaridade, como também combater as dificuldades de leitura e escrita por grande parte dos alunos.

Outro projeto lançado foi o IDENTIDADES DO BRASIL que abrange todas as series do ensino fundamental. O projeto tem a finalidade de desenvolver ações pedagógicas que contemplam a construção do conhecimento da diversidade histórica, cultural e social do povo brasileiro.

“Estamos trabalhando por etapas e temas específicos nas formações. O objetivo é preparar nossos professores diante do desafio de educar em meio a uma pandemia.” Disse o secretário de educação Fladimir.