Com o objetivo de proporcionar uma cidade mais arborizada à população, a Prefeitura de Boa Vista do Gurupi realizou, na manhã desta terça-feira (8), o plantio de várias mudas em pontos diversos. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ação de arborização teve apoio de voluntários e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Rozemiro Miscoito, equipe da Secretaria de Meio Ambiente e da prefeita Dilcilene Oliveira.

Na iniciativa, foram plantadas 40 mudas de ‘jacarandá mimoso’, nas proximidades da Praça da Bíblia, embelezando o local. A planta é uma espécie ornamental e funcional, pois além de dar beleza à praça, dará sombra ao se desenvolver. A espécie tem flores duráveis, perfumadas e grandes, de coloração azul ou arroxeada, em forma de trompete. Suas flores caem no inverno e renascem na primavera e início do verão.

‘’O plantio foi realizado para revitalizar a praça com paisagismo e melhorar o aspecto visual da área, levando em consideração que a espécie plantada combina muito bem com o espaço. Quem ganha com essa melhoria é a população, que terá um espaço mais belo para contemplar”, reforça a prefeita Dilcilene Oliveira.

O titular do Meio Ambiente, Edinaldo da Colônia, destacou a importância da iniciativa. “Uma cidade florida e arborizada é sempre mais bela e mais prazerosa de se ver. A praça ficará ainda mais atraente para as famílias e quem quiser aproveitar sua estrutura e sua arborização”, disse. A administração municipal tem planejamento para continuar realizando o serviço de paisagismo em outros pontos do município.