Ação da Prefeitura de Boa Vista do Gurupi está favorecendo famílias de produtores rurais do município. Parceria com a cervejaria Ambev está garantindo a compra da produção de mandioca da agricultura familiar e mudando a vida de centenas de comunidades na região. Na segunda feira (21), a cervejaria iniciou as compras da mandioca, por meio do Termo de Cooperação Técnica, firmado entre a empresa e Secretaria Municipal de Agricultura.

A primeira compra foi realizada no povoado Japaricuara, onde agricultores venderam 50 toneladas de mandioca. Pelo termo de cooperação técnica, ficou estipulado que os agricultores poderão vender até 70% da produção para a Ambev. Os 30% restantes servirão para a produção de farinha e outros derivados da mandioca. A Secretaria Municipal de Agricultura acompanha todos os procedimentos.

“Essa primeira compra é o início de uma parceria que servirá para fortalecer a agricultura familiar em nosso município. Os agricultores irão plantar com a garantia de venda e isso é muito importante, pois vai estimular que produzam mais e com maior qualidade. Com essa parceria, a agricultura familiar em nosso município vai se desenvolver ainda mais e as famílias terão uma melhor qualidade de vida, a partir da renda garantida com as vendas”, destacou a prefeita Dilcilene Oliveira.