Existe êxito para Josimar Maranhãozinho, mesmo nos municípios em que ele ainda não teve oportunidade de levar melhorias estruturais e sociais.

Quem acha que a pré-candidatura a governador do Deputado Federal, Josimar Maranhãozinho não tem alicerce popular para escalar uma campanha rumo ao Palácio em 2022, precisa atentar-se às suas estruturações políticas e considerar os números que representam a extensão do seu trabalho.

Dentro das últimas escolhas municipais em 2020, o PL finalizou as eleições com 75 candidaturas a prefeitos no Maranhão, onde as orientações e direções políticas e sociais foram conduzidas e mentoradas por Josimar Maranhãozinho, líder do partido e que carrega consigo a vivência da realidade do maranhense. O desfecho da campanha se deu com 40 gestores do PL eleitos. 

Outro ponto de atenção é que, a grande maioria dessas adesões, ocorreu por inclinações positivas, em função da aprovação pela maneira como o PL desenvolve e estrutura os municípios que administra.

É importante destacar que, se levarmos em consideração, a projeção ampla de ascensão, ela se expande de 7 para 40 administrações municipais. Observa-se então, uma evolução progressiva na contagem de administrações. Ou seja, ao final da campanha, o PL deu um salto em quantidade de administrações, uma alta quase 6x a mais em relação à eleição anterior.

Um estudo realizado pela empresa D.X.C, agência de análise de notícias e desempenhos políticos, localizada no Distrito Federal, que utilizou ferramentas  em Script de Python e IFTTT a partir de dados extraídos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), G. Analytics e IBGE (CENSO), constatou que existe um padrão de inclinação favorável ao PL no Maranhão, mesmo naqueles municípios onde o partido não elegeu candidatos.

Os 35 municípios disputados, onde o partido não estabeleceu gestão majoritária nas últimas eleições, tiveram uma média móvel de pelo menos ¼ dos votos favoráveis ao PL em cada grupo de eleitores analisados demograficamente. 

Acompanhe os dados de desempenho nesses grupos de municípios:

Média Percentual nos Municípios disputados com até 5.000 eleitores: 31%

Média Percentual nos Municípios disputados com 5.001 até 10.000 eleitores: 34%

Média Percentual nos Municípios disputados com 10.001 até 15.000 eleitores: 26%

Média Percentual nos Municípios disputados com 15.001 até 20.000 eleitores: 27%

Média Percentual nos Municípios disputados com 20.001 até 50.000 eleitores: 25%

Todas essas referências, dados e taxas comprovam uma só verdade: esse comportamento e os números evidenciam uma clara e positiva predisposição popular para, ao menos, conhecer a execução do trabalho do PL.

Além dos resultados listados, Josimar reúne pensamentos e ideais comuns com os do povo. Essas identificações destacam o espírito público de quem está atento às necessidades do Maranhão, ou seja, trabalhando e entregando avanços. Josimar Maranhaozinho fortalece de maneira contínua a sigla do PL e a sua corrida rumo ao Palácio dos Leões, com chances reais de tornar-se o próximo governador do Maranhão.