Uma perícia preliminar da Polícia Civil diz que um incêndio iniciado no ventilador teria causado a morte das três crianças de uma mesma família em Centro Novo do Maranhão, a 265 km de São Luís, ocorrido na madrugada de terça-feira (11). Os irmãos mortos foram identificados como Sophia, Alice e Diogo, e tinham 3, 5 e 6 anos de idade.

De acordo com a polícia, os pais das crianças já foram ouvidas em depoimento e todos os elementos indicam para um incêndio acidental. A perícia foi ao local e preliminarmente informou que o incêndio teria se iniciado no ventilador.

Ainda segundo a polícia, alguns materiais do local onde aconteceu a combustão foram encaminhados para a capital para serem periciados com mais precisão e, só após serem examinados é que será determinado a causa do incêndio que matou as três crianças. A Polícia Civil de Governador Nunes Freire, a 181 km de São Luís, está responsável pelo caso.

Entenda o Caso

Na madrugada de terça-feira (11), três crianças morreram carbonizadas após um incêndio dentro do quarto onde dormiam, em Centro Novo do Maranhão. As crianças foram identificadas como Sophia, Alice e Diogo, e tinham 3, 5 e 6 anos de idade. Segundo a polícia, a primeira hipótese é que uma pane elétrica teria iniciado o incêndio. 

A Polícia Civil investiga o caso e peritos de São Luís foram enviados ao local para analisar se foi morte acidental ou se o fogo foi criminoso. 

Fonte: G1MA