O Dia do Trabalhador foi ainda mais especial para os juncoenses, pois neste 1º de maio, após anos de espera, o Povoado Sodrelândia, localizado a poucos quilômetros da Sede, ganhou a sua primeira praça pública de grande porte. O dia festivo entrou para a história local.

O prefeito Antonio Filho, acompanhado de toda a sua família e de várias lideranças políticas e governamentais, dentre elas o secretário de estado de Turismo, Catulé Júnior, realizou um sonho pessoal.

“Foi difícil iniciar e finalizar esta Praça, tínhamos um recurso alocado pelo deputado Cleber Verde para que fizéssemos a obra, fizemos o projeto e infelizmente o DNIT embargou, mas não desistimos, pois esse não era apenas um sonho da população, mas era um sonho pessoal que eu carregava, pois aqui nasci e me criei” disse o gestor.

A inauguração consolidou de uma vez por todas Antonio Filho como o prefeito que mais trabalhou por Junco. Na Sede e nos povoados, o gestor já deixou sua marca e fez história.

A Praça recebeu o nome do senhor Antonio Rodrigues Nascimento, pai do prefeito e um dos primeiros moradores de Sodrelândia. São duas quadras, área para prática de caminhada, academia popular, jardinagem e área para eventos, um local completo para o lazer das famílias. 

Vereadores presentes foram representados na fala do presidente da Câmara, Tazam, que frisou “Isso é apenas o começo nesse povoado muito mais obras virão ainda”.

O vice-prefeito, Josemar Paiva, parabenizou o prefeito e a comunidade local. “A mesma emoção que o prefeito sente hoje, eu senti quando a Praça do Povoado Vera Cruz foi inaugurada, pois era um sonho do meu pai, o fundador de Vera Cruz. Prefeito você merece os parabéns, você está mudando o nosso município e eu meu orgulho de está ao seu lado” declarou.

Para Sodrelândia estão previstas a inauguração de mais um praça, de uma quadra poliesportiva e mais calçamento.