Secretaria de Junco do Maranhão mantém foco no combate e enfrentamento ao coronavírus e realiza mutirão no Povoado Vilela para conter o aumento no número de infectados. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 05, e contou também com desinfecção de ambientes.

No local, de acordo com os últimos dados, a covid-19 estava aumentando e isso incomodou a SEMUS. A decisão do corpo técnico da Secretaria foi baseada no que já vem acontecendo em outras partes do município, onde a doença não conseguiu avançar com tanta força.

Com os locais desinfetados e com um levantamento atualizado do quadro de pessoas com sintomas suspeitos, será possível agir com maior precisão.

A Prefeitura de Junco já chegou a notificar o município com zero casos ativos da covid-19, fruto de um trabalho sério realizado pelos profissionais de saúde, por meio da SEMUS. Atualmente o quadro é diferente, contudo, as ações permanecem sendo realizadas. 

São 6 casos ativos atualmente e a SEMUS busca apoio da população, por intermédio de respeito as normas sanitárias, para que este grado não aumente.