A Secretaria de Educação de Junco do Maranhão finalizou a semana pedagógica 2021 nesta quinta-feira (25). Foram 4 dias de muito trabalho com os profissionais da educação refletindo sobre o tema: REPENSAR, REPLANEJAR, REINVENTAR A EDUCAÇÃO EM NOVO NORMAL.

Para evitar aglomeração a SEMED trabalhou por seguimento em dias diferentes: professores de educação infantil, professores de 1º ao 5º ano e professores de 6º ao 9º ano. Sempre obedecendo os protocolas da organização Mundial da Saúde e Vigilância Sanitária.

Prestigiaram o encerramento do evento o vice-prefeito Josemar Paiva, presidente da câmara Tarzan, vereador Neguinho e secretários municipais.

A formação foi encerrada com uma palestra realizada pelo psicanalista IRACIEL FERNANDES que falou sobre A Mente do Professor em tempo de Pandemia. A palestra trouxe motivação os professores a encarem esse novo ano cheios de desafios a serem superados.

Segunda a SEMED as aulas retornaram na modalidade presencial, porém, caso seja necessário, modelos como híbrido ou on-line serão adotados de acordo com a orientação da Secretaria de Saúde e vigilância Sanitária.