O prefeito de Junco do Maranhão, Antonio Filho, entregou nesta quarta-feira (20) um veículo 0 km para o Conselho Tutelar. Esse veículo foi recebido com muita festa, pois ele vai permitir que os atendimentos do órgão, tanto na sede como nos povoados, sejam mais ágeis.

Além do prefeito e dos conselheiros também participaram da entrega a secretária de assistência social, Fernanda Sousa; primeira Dama Katiuscia e Dr. Fabrício (advogado).

O prefeito Antonio Filho comemorou essa conquista pois ele sempre valorizou o trabalho dos conselheiros e apoiou as ações do órgão: “Nosso governo tem abraçado e apoiado as ações do conselho tutelar dando apoio no que é necessário para que as defesas das crianças e adolescentes sejam aplicadas como deve ser.” Disse o prefeito.


CONSELHO TUTELAR

O conselheiro tutelar deve cumprir sua missão de garantia de defesa aos direitos da criança e do adolescente confiada pelo ECA (Estatuto do da Criança e do Adolescente). Dentre suas atribuições, as principais são: zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescentes, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos e orientar a construção da política municipal de atendimento. As medidas devem ser aplicadas em relação às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento, ao Poder Executivo, à autoridade judiciária, ao Ministério Público e às suas próprias decisões.