A imunização dos profissionais de saúde de Junco do Maranhão iniciou nesta quinta-feira, 25. A primeira fase de vacinação foi exclusiva para todos que atuam na linha de frente no enfrentamento a doença.

O primeiro lote de doses, 46, é apenas o início de um processo de vacinação que deve chegar a maior parte da população. A Secretaria Municipal de Saúde comemora a chegada da vacina.

As primeiras pessoas a serem vacinadas no município foram Fátima Cruz e Maria do Socorro. Vale destacar que Fátima atua como técnica de enfermagem há 21 anos e a crise sanitária sem precedentes é uma parte da sua história que ela disse querer esquecer.

Técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, vigias, motoristas, recepcionistas do Hospital Municipal já estão imunizados.

O prefeito Antonio Filho, desde o início da crise causada pela pandemia da Covid-19 deu suporte e todas as condições para que a SEMUS atuasse com qualidade.

O município já chegou a zerar o número de infectados ativos. Atualmente, com a segunda onda da doença, há 05 casos ativos.