A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Gurupi sob a gestão da prefeita Dilcilene Oliveira, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20/01), no Hospital Lenilde de Oliveira,  a vacinação contra a Covid-19 no município.  Nesta primeira etapa serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente.

Para Boa Vista do Gurupi foram disponibilizado 59 dozes da vacina e a primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Maisa e a segunda foi a técnica em enfermagem Maiane.

O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes.

Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá apenas a primeira dose inicialmente. A entrega da segunda dose ocorrerá na terceira semana após a entrega da primeira. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada até o 28º dia após a aplicação da primeira.