A Secretaria de Assistência Social de Junco do Maranhão realizou uma importante ação em alusão ao Janeiro Branco no interior do município. Foram contemplados os povoados Nova Vida, Vilela, Sodrelândia., Vila Menandes e Vera Cruz. 

A equipe entregou panfletos com informações sobre a importância do cuidado com saúde mental. Uma das doenças que mais avança em nossos dias e de forma silenciosa.

A secretária da SEMAS, Fernanda Sousa, acompanhou os trabalhos e destacou a importância da ação: “Foi muito lindo e gratificante esse movimento do Janeiro Branco nos povoados de nosso município. Ações como essa é importante porque alerta a sociedade sobre a problemática das doenças da mente que as vezes é um tabu e muitas vezes causa sofrimento por falta de conhecimento”. Disse.

Promover a saúde mental e o bem-estar é parte do trabalho realizado pela equipe psicossocial do CRAS, por meios do desenvolvimento de atividades que fazem com que o público (pessoas idosas, crianças adolescentes e os demais) construa a sua própria autonomia e assim fortalecendo o seu emocional. Gerando o bem-estar e uma vida saudável.