Nesta quarta-feira (01) a secretaria de saúde de Junco do Maranhão realizou mais um mutirão da saúde nos povoados Ribeirinhos do município. Já e o segundo ação deste tipo realizada neste mês pela Semus. Os povoados atendidos foram: Vila Paraense, Vila Araçatiua e Centro do Neuton.

Foram realizados diversos procedimentos como Consultas, atualizações de vacinas adultos e infantil, marcações de exames, entrega de diversas medicações, aferição de pressão e verificação de glicemia.

Os pacientes com suspeita de Coronavírus (Covid-19) foram atendidos e feito teste IGG e IGM na hora.

O secretário de Saúde, Ayrton Abas, acompanhou de perto mais essa ação juntamente com os agentes comunitários de saúde Jonas e Lucimar, enfermeira Lays Lana, auxiliar de enfermagem Yara e vacinadora Gardênia Carvalho.

A ação se estendeu por todas as redondezas, cobrindo as fazendas ao redor e foi até as 23:00 horas da quarta-feira (01).

O prefeito Antonio Filho tem dado total apoio na realização desses mutirões porque entende a importância dessas comunidades e sabe da dificuldade do translado até a sede para alguns desses moradores: “Quero parabenizar a toda equipe da Semus pelo mutirão realizado nas comunidades Ribeirinhas. O esforço de cada profissional em levar saúde a esses moradores é muito gratificante.  A Saúde de Junco é destaque porque nossa equipe é excelente e isso reflete na aprovação da pasta”. Disse.