Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou uma reunião com os proprietários de carros de transporte de passageiros, que por determinação do Decreto Municipal N° 010/2020 de 10 de Junho de 2020, só poderão realizar 1 (uma) viagem por dia para fora do perímetro do município de Centro Novo do Maranhão com o número limitado de até 4 (quatro) pessoas, obedecendo as recomendações sanitárias exigidas no decreto anterior, bem como o uso de máscaras e álcool gel.

A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Cultura, onde na oportunidade o Secretário de Cultura, Raimundo João, alinhado com a Equipe de Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde, repassou aos motoristas da Sede, e dos Povoados Limão e Chega Tudo, orientações sobre as novas medidas, ressaltando que a determinação deve ser seguida com todos os cuidados possíveis, para a atividade econômica não seja prejudicada, como também possa haver a diminuição dos casos de Coronavírus no município.

"A reunião foi pensada para que todos os motoristas pudessem tirar suas dúvidas em relação ao novo decreto. O foco da gestão municipal é diminuir o aumento de casos da Covid-19 em Centro Novo, mas sem prejudicar diretamente um serviço que é importante e necessário à cidade. A administração da prefeita Diva Silva não vem medindo esforços para vencer esse vírus, mas só venceremos se cada um colaborar com o isolamento social", destacou o Secretário Municipal de Cultura, Raimundo João.