A prefeitura de Junco do Maranhão contabilizou 08 casos de Coronavírus no município. Antes mesmo de surgir o primeiro caso a prefeitura tomou uma série de medidas para frear a contaminação da população.

Uma dessas medidas foi realizada nesta quarta-feira (06) que foi a desinfecção do hospital Municipal, unidades de saúde, ambulâncias e também os locais públicos onde acontecem grande circulação de pessoas como correspondente bancário e supermercados.

OUTRAS AÇÕES

Além disso, a Prefeitura Municipal através das secretária tomaram uma série de medidas desde o surgimento da pandemia como Criação do comitê municipal de Combate e prevenção da Covid-19; orientação da população através de panfletagem e carro de som;  vigilância Sanitária e Epidemiológica visitou os comerciantes dando orientações sobre novos procedimentos que devem ser tomados nos estabelecimentos; criação de 6 salas de isolamento no hospital Francisco Menezes para pacientes; contratação em medida de urgência de três enfermeiras; controle de circulação de pessoas em órgãos públicos; criação do call-center para orientar a população; atendimento 24 horas no hospital entre outras ações.

Todas essas intervenções colaboraram para que o município não registrasse nenhum óbito até o momento. Nenhum paciente fica desassistido em hipótese alguma. Todo esse trabalho de prevenção tem o apoio do Prefeito Antônio Filho que acompanha de perto a realização das ações e aprova todas elas.