Nesta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Junco do Maranhão retomou a distribuição dos kits de alimentos da merenda escolar. A medida atende a determinação da Lei Federal 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19.

Cada unidade escolar é responsável para organizar a distribuição aos seus respectivos alunos. Vale destacar que o valor repassado pelo Governo Federal para compra de merenda escolar é baixo, cerca de R$ 0,30 por dia letivo para cada aluno da pré-escola, ensinos fundamental e médio e educação de jovens e adultos.

Os alimentos são cruciais para várias famílias baixa renda que residem no município. Assim, mesmo que seja apenas um kit, a ajuda vai trazer alívio para muitas pessoas. Escola Primeiro de Maio, Escola Tiradentes, Escola Primeiro Passos e Escola Floriano Peixoto são algumas das unidades que já efetuaram a distribuição.

É interessante enfatizar que em abril, via Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, alimentos também foram entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social. No município, o Executivo está atento as questões e dificuldades criadas pela covid-19 e busca meios para apoiar os mais necessitados.