A Secretaria de Saúde de Maracaçumé acaba de atualizar o número de casos suspeitos do novo Coronavírus no município. Atualmente são 4 casos suspeitos e com pacientes sob acompanhamento da equipe de saúde.

Uma paciente que passou pela rede privada de saúde nesta segunda-feira (6) acabou apresentando sintomatologia do covid-19 e assim que chegou ao conhecimento da SEMUS todos os protocolos foram realizados e o hospital de Pinheiro foi acionado.

Vale citar que ainda não saiu o resultado dos exames dos casos suspeitos. A SEMUS aguarda parecer da Secretaria de Estado da Saúde e do laboratório responsável por analisar os testes.

Sobre as ações da SEMUS é relevante apontar para o comprometimento da equipe com relação ao enfrentamento ao novo Coronavírus. Todos os profissionais estão tratando com responsabilidade e empenho as questões atreladas ao vírus.

Maracaçumé, assim como outros municípios da região, não apresenta NENHUM CASO CONFIRMADO da doença. A grande dificuldade está nas pessoas que teimam em não respeitar a quarentena e parecem acreditar que o coronavírus é um conto de fadas.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Maracaçumé.