A cidade de Boa Vista do Gurupi sempre realizou um dos melhores carnavais da região. Porém, o que se viu este ano foi um verdadeiro fracasso por parte da administração que não valorizou a cultural local. Lembrando que a festa foi organizada em cima da hora, o resultado foi desorganização do começou ao fim: reflexo da gestão fracassada do prefeito Batista.

Para tentar amenizar a tragédia que se tornou a festa na cidade, a ex-prefeita Dilcilene Oliveira organizou o Bloco do Tubil e chamou os amigos para comemorar o carnaval em frente à casa verde. Dilcilene juntou centenas de foliões que brincaram a tarde toda ao som de machinhas de carnaval e a música do Tubil. O Bloco também saiu em arrastão até o rio com muita alegria e sorriso no rosto dos componentes.

Como não havia nenhuma programação na beira do rio, Dilcilene Oliveira foi a grande atração da tarde com seu carisma todo especial. Enquanto Dilcilene andava de barraca em barraca cumprimentando o povo, o palco do evento estava sendo montando. Os barraqueiros estavam de braços cruzados sem clientes e sem faturar.

Segundo fontes da cidade, esse ano foi um dos piores carnavais já realizado na cidade pela prefeitura. Não houve um planejamento e o público acabou frustrado. O Bloco do Tubil e outros fizeram mais sucesso do que a programação oficial da prefeitura.