O prefeito de Maracaçumé faz 4 anos que não reajustava o salário dos professores de Maracaçumé. Esse ano a pressão foi grande que ele resolveu fazer uma gracinha é anunciar um reajuste de 21%, só que na verdade ele só vai pagar 10% no próximo pagamento. O restante só Deus pra saber se vai cumprir. Porque digo isto? Por que não é a primeira vez que ele promete reajuste e não cumpre. Ele já anunciou em blogs aumentos que nunca chegaram na conta dos professores.

O Sinproesemma sabe da fama do prefeito e aceitou as promessas de receber mais 11% em duas parcelas para Setembro e Dezembro. Será que vinga? Ou isto é mais uma artimanha para tentar perpetuar o seu projeto político de eleger seu sobrinho?

O site que faz mídia pra prefeitura está divulgando um reajuste de 21% e dizendo que é o maior do Maranhão superando o reajuste do estado. Quem vê até acredita que é verdade. Mas é mais uma ilusão plantando pelo mestre da promessa Chico Velho.

Enquanto isso os professores tem que se contentar com os 10% e fazer promessas para todos os santos pra ver o se o prefeito cumpre mais essa obrigação.