A SEMED de Centro Novo do Maranhão realizou a II formação continuada com os profissionais da educação infantil nos povoados Limão e Chega Tudo. As formações aconteceram nos dias 03 e 04 nas escolas Regino Vivente e Maria Rita.

O objetivo da formação é compartilhar ideias com os professores para melhorar as práticas pedagógica em sala de aula. Além disso, é confeccionado jogos, brinquedos e cartazes que fazem grande diferença quando aplicado no dia a dia do ambiente escolar.

“Estamos sempre procurando recursos para compartilhar com todos os professores da educação infantil. Nosso objetivo e continuar fortalecendo a educação infantil através de novas práticas que traga resultados no aprendizado de nossos alunos”. disse a formadora Jucy.

A secretária de educação, Flavia Iza, tem acompanhado de perto as ações das coordenadoras da educação infantil e dado total apoio em todos os projetos: “A educação infantil é a base e precisa de todo um cuidado especial para que os alunos alcance os resultados. Por isso que investimos sem medo e vamos intensificar os investimentos” disse Iza.