Mais um Mutirão da Cidadania foi realizado pela prefeitura de Centro Novo do Maranhão no Povoado Barro Branco, na última quinta-feira (29). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itamataré do Povoado Chega Tudo, e contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Cultura, Educação, Administração e Finanças, além do Departamento de Documentação.

Um dia de diversos serviços ofertados para a população do Povoado Barro Branco, e de quadras vizinhas, que contaram com atendimentos na área da Assistência Social, com o trabalho da gestão municipal do Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial e socioassistencial, entrega de kits bebês, corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem.
Na saúde a população contou consultas médicas, distribuição de medicamentos, testes rápidos e ainda importantes palestras educativas para a promoção da saúde, falando dos cuidados com a saúde bucal, que contou com a aplicação de flúor nas crianças, e distribuição de kits de saúde bucal. No departamento de Documentação, centenas de pessoas foram beneficiadas com a emissão gratuita da carteira de identidade.


A programação teve encerramento com realização do bingo de ventiladores e distribuição de lanches. Um dia que certamente ficará marcado, por proporcionar mais dignidade às pessoas que tanto necessitavam de uma grande ação como essa. Uma iniciativa que demonstra o compromisso da atual Gestão com o desenvolvimrnto do Município de Centro Novo do Maranhão.

Estiveram acompanhando os trabalhos, a prefeita Diva Silva, o líder político Domício Gonçalves, as Secretárias Eliane Gonçalves, de Assistência Social e Jeane Amorim, de Saúde, o Secretário de Cultura, Raimundo João e a vereadora Robervania, além de grande parte da equipe de governo.

A Secretária de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, Eliane Gonçalves, destacou a ação e a felicidade das pessoas em poder participar de um mutirão, onde vários serviços foram ofertados no mesmo lugar. "Para nós da Assistência Social é uma satisfação muito grande poder proporcionar para essas pessoas, dignidade, pois nossa meta era chegar a um maior número de pessoas com o nosso trabalho, e conseguimos. "Agradeço a prefeita Diva Silva pelo apoio, todos os profissionais SEMAS que não mediram esforços para a realização de mais um Mutirão da Cidadania, e não poderia deixar de agradecer as parcerias da Saúde, Educação e Cultura", disse.

A prefeita Diva Silva esteve de perto acompanhando a ação, onde recebeu o carinho das pessoas, e pôde notar a grande satisfação de cada um que foi atendido com os diversos serviços ofertados. "Estou imensamente feliz com o resultado de mais um mutirão da cidadania realizado por nossa Gestão, e isso é resultado de um esforço conjunto, de vários profissionais envolvidos, de diferentes secretarias e departamentos, que se dedicaram ao máximo para realização desse bonito projeto. Quero ressaltar o meu compromisso com cada cidadão de Centro Novo do Maranhão, e no que depender de nós, não vamos medir esforços para que mais localidades recebam ações como essa, onde estarei presente para acompanhar e ver de perto a satisfação do nosso povo", destacou.








 
 


ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão