A Prefeitura de Junco do Maranhão encerrou mais uma campanha, o Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.  As ações da campanha percorreu a zona rural e teve o encerramento nesta quarta-feira (21) no Cras do município.

O objetivo principal da campanha foi incentivar as mães a amamentem seus filhos, pelo menos, até os 6 meses de vida. Os profissionais da Semus falaram dos benefícios do leite materno para o desenvolvimento da criança e explicaram os cuidados que todas devem ter com alimentação durante o período.

O encerramento da companha, além de contar com as grávidas, também participaram os agentes de saúde, a vice-prefeita Fernanda Sousa, o secretário de saúde Ayrton Abas e o secretário da assistência Social Valdivino, que é um dos parceiros da Semus na realização de muitas campanhas. No final teve sorteio de brindes e um delicioso lanche.

O secretário de saúde Ayrton Abas festejou o sucesso do agosto dourado: “É uma satisfação muito grande realizar essas campanhas, pois isso só mostra o compromisso que a semus tem com seus usuários. Agradeço imensamente o nosso prefeito Antônio Filho pela oportunidade de estar mostrando meu trabalho e somando em sua gestão. Também agradeço nossos agentes de saúde e toda equipe por sempre me ouvir e juntos realizamos esses belíssimo trabalho em Junco do Maranhão.” Finalizou Ayrton.