A cidade de Junco do Maranhão foi invadida por cavaleiros e amazonas neste domingo (25) na primeira Cavalgada Encontro dos Vaqueiros. O evento foi realizadas por um grupo de amigos e apoiada pela prefeitura Municipal.

A concentração da cavalgada aconteceu no Povoado Sodrelândia deste as primeiras horas da manhã, com competição de danças, toca do berrante, almoço, bebidas e muita música de vaqueiros até o momento da saída às 15 horas. Foram 8 km de percurso até a sede do município.

O número de participantes impressionou a organização. Havia vaqueiros de toda região e aplaudiram a organização do evento. A cavalgada reuniu famílias inteiras que tiraram o dia pra curtir e aproveitar os momentos bons da vida ao lados dos amigos.

Os moradores da cidade receberam os vaqueiros com muita alegria na praça da cidade. Após a cavalgada a festa continuou com grandes atrações.

O prefeito Antônio Filho e sua esposa Katiuscia Carvalho prestigiaram o evento e também participaram da cavalgada até o fim: “Estou muito feliz em apoiar esse evento e tenho certeza que entrará para o calendário cultural de nosso município. Quero parabenizar os organizadores e agradecer ao público que transformaram esse projeto em um grande sucesso” disse o prefeito.

A cavalgada foi realizada por Mateus Tavares, Sandrinho da Veterinária, Clayton do Lava Jato, Marina do Bar da Boa e Nenem Ribeiro.