O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Ayrton Abas, participou do 35º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde que é considerado o maior evento de saúde pública do Brasil com participação de gestores municipais, trabalhadores do SUS, especialistas e autoridades.

Com quatro dias de programação, 2 a 5 de julho, o Congresso direcionou as atividades em duas grandes mesas - "Responsabilidades de cada ente federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS" e "Financiamento do SUS", além da tradicional Mostra Brasil, aqui tem SUS.

Também foi debatido uma dezena de pautas distribuídas em Seminários, Oficinas e reuniões para discussões dos principais temas que permeiam o Sistema Único de Saúde.

“Agradeço ao prefeito Antônio Filho e a vice-prefeita Fernanda Sousa por sempre me apoiar. Participar de um evento como esse é um investimento que o município faz, pois o conhecimento adquirido será usado para melhorar, ainda mais, a saúde de Junco do Maranhão” disse o secretário de Saúde Airton Abas.