Neste sábado (13) chegou ao fim a etapa Regional do Jogos Escolares Maranhenses (JEM,s) em Centro Novo do Maranhão. O evento ocorreu durante toda a semana com participação de 11 delegações do Maranhão: Centro Novo, Carutapera, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Cururupu, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Cedral e Bacuri.

Para fechar os jogos com chave de ouro pela manhã aconteceu a final do futsal Masculino das categorias infantil e infanto. O primeiro jogo foi disputado entre Godofredo Viana e Santa Luzia do Paruá, onde Santa Luzia foi melhor e venceu a partida por 2x1. O outro jogo foi disputado entre Santa Luzia do Paruá e Carutapera e mais uma vez deu Santa Luzia do Paruá que horou o favoritismo e ganhou a partida por 3x1.

Os vencedores receberam as medalhas e os troféus na cerimônia que aconteceu logo depois das partidas. Os secretários municipais de Centro Novo entregaram as medalhas aos atletas. O secretário de Administração, Jailson Farias representou a prefeita Diva Silva que não compareceu por motivo de força maior.

O coordenador do JEM,s Ronaldo Baldez agradeceu ao município pela hospedagem dos jogos e disse que foi um investimento positivo realizado pela prefeita Diva Silva, pois o esporte precisa ser valorizado pelos agentes públicos.

Algumas delegações deixaram mensagem de agradecimentos ao município de centro Novo: confira:

“A delegação de Bacuri – MA quer agradecer a equipe de trabalho da Sedel. A quipe de trabalho de Centro Novo do Maranhão. A todas as delegações presentes por esses dias aprendizado experiência. Próximo ano, com a graça de Deus, estaremos de volta. Muito obrigado”. Elpidio Silva Filho.

“Bom dia companheiros em nome da delegação de Mirinzal quero parabenizar a organização da regional de centro novo na pessoa do Ronaldo Baldez no qual eu parabenizo todos. Agradecer a prefeita Diva e toda sua equipe administrativa que está envolvida na regional de Centro Novo. Muito obrigado por nos recepcionar muito bem. Muito obrigado a todos de coração. Mirinzal sentiu- se em casa. Parabéns a todos.”

“A delegação de Santa Luzia do Paruá vem agradecer ao município de centro novo na pessoa do secretário de esporte e coordenador Moela pela receptividade, carinho e atenção. Só temos a agradecer de coração ao gestor da escola que ficamos hospedados e todos os funcionários, ao motorista da van, a secretaria de educação.”

“Nós da delegação de Cururupu, queremos primeiramente agradecer a Deus, essa força que nos move. Em segundo lugar queremos agradecer a nossa prefeita, professora Rosinha, que juntou todos os esforços para que a nossa delegação estivesse cercada de suprimentos básico para que nossos alunos - atletas fizesse uma boa regional. Trouxemos um fisioterapeuta e uma psicóloga para dá o suporte necessário para nossos alunos-atletas. Em terceiro lugar, queremos agradecer à SEDEL, na pessoa do professor Ronaldo Baldez, coordenador geral da regional, ao senhor Josiel Saraiva, coordenador local dos jogos e secretário de esporte da cidade de Centro Novo, ao professor Muela, coordenador de infraestrutura dos jogos, foi incansável durante todo o transcurso do evento. E por fim agradecer a todo povo Centronovenses pelo carinho e hospitalidade que tiveram com nossa delegação. Muito obrigado, a cidade de Cururupu não será mais a mesma em relação ao esporte escolar depois desses jogos. A nossa prefeita que veio especialmente assistir as finais do nosso handebol, que se sagrou campeão, tanto no feminino, quanto masculino. Nos encontraremos em São Luís, na etapa estadual. Parabéns à cidade de Centro Novo do Maranhão pela coragem em ser sede de evento tão grandioso como o JEM's. Um forte abraço do professor Jêisel e toda delegação de Cururupu.”

“Em nome da prefeitura municipal de Godofredo Viana, venho por meio agradecer toda organização dos jogos escolares maranhense, etapa Centro Novo. Em especial A Sedel, na pessoa do senhor Ronaldo e equipe.  Secretaria de esporte de Centro Novo, secretaria de educação,  saúde e toda equipe da prefeita Diva. Ao gestor da escola que ficamos alojados e demais pessoas que nos acolheram nessa jornada. De todo meu coração muitíssimo obrigado por tudo. Até 2020. Carinhosamente Secretário de Esporte de Godofredo Viana”.  João dos Santos Ferreira.