A secretária de saúde de Junco do Maranhão está realizando várias ações sobre o JULHO AMARELO, uma campanha que tem como foco a sensibilização da sociedade sobre as Hepatites Virais. Na Creche Municipal Primeiros Passos, por exemplo, nesta segunda-feira (15), além de palestras sobre o tema, também foi realizado testes rápidos para Hepatites B, C, HIV e Sífilis.

A palestra foi ministrada pela ACS Lucimar Oliveira e Luís Bandeira que também distribuíram panfletos informativos e preservativos. Os exames foram realizados pelas enfermeiras Alane Alves e Kléssia Novais.

Lembrando que Junco do Maranhão participa de todas as campanhas do ministério da saúde e cumpre todos as metas estipuladas.

“Agradeço aos agentes de saúde, pois eles são nosso principal porta voz pra que tenhamos sucesso nessas ações e para atingirmos sempre um número expressivo de usuários do SUS no município” declarou o secretário de Saúde Ayrton Abas.

Vale destacar que tudo isso só é possível graças ao apoio do prefeito Antônio Filho que acredita na saúde e não mede esforços pra que tudo seja realizado dentro dos prazos.