A secretária de Saúde de Junco do Maranhão realizou nesta quarta-feira (19) um importante mutirão na zona rural do município. As comunidades contempladas ficam à beira do Rio Gurupi, conhecidas como ribeirinhas: Vila Jutaitiua, Vila Paraense e Vila Rubal.

A Semus deslocou da sede uma grande estrutura com médico, dentista, enfermeiros e vacinadores para atender essas comunidades que tanto precisam serem cuidados pelo poder público.

O prefeito Antônio Filho juntamente com o secretário de saúde Ayrton Abas fazem questão de realizar ações nesses povoados porque sabem da dificuldades das famílias se deslocarem até a sede do município.

Foram realizados diversos procedimentos como consultas médicas com do Dr. Júlio Cesar que atende através do programa mais médico e com as enfermeiras Alene Alves e Geslene Cardoso.   O dentista Bruno Nascimento também realizou vários procedimentos em crianças e adultos entre as ações aplicação de flúor.

A farmacêutica do município Dra. Aline Lacerda participou da ação e entregou remédios totalmente gratuitos. Remédios, esses, adquiridos justamente para atender as pessoas que mais precisam pela prefeitura de Junco do Maranhão.

Aconteceu também a atualização das vacinas de crianças e idosos.

A coordenadora do PSF Kléssia Novais, uma profissional que contribui a muito tempo com a saúde de Junco, também compareceu e foi uma das responsáveis para que tudo desse certo.