Pelo segundo ano consecutivo a SEMED de Junco do Maranhão adere ao programa PMALFA  (Programa Mais Alfabetização) que tem como objetivo realizar um acompanhamento detalhado dos alunos do 1º e 2º ano. Nesta sexta-feira (31) aconteceu uma formação com os professores dessa faixa etária, juntamente com os diretores das escolas pra mostrar as novidades do programa.

A coordenadora do Programa em Junco do Maranhão, Welda Lima, explicou todas as mudanças e mostrou os caminhos que os professores devem seguir para alcançar os resultados em sala de aula.

A educação de Junco tem dado um salto na qualidade porque o prefeito Antônio Filho e equipe da Semed tem aderido a todos os programas e investido na formação do professores. O PMALFA, por exemplo, faz toda diferença para o profissional da educação porque através do sistema do programa o professor consegue acompanhar as dificuldades de cada aluno através de dados e gráficos.  

PMALFA

O Programa tem como objetivo apoiar unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de escolas públicas estaduais, distritais e municipais no 1º e no 2º anos do ensino fundamental, para que estejam adequadamente alfabetizados até o final do 2º ano.