O Centro Educacional João Roberto de Sousa de Centro Novo do Maranhão realizou o projeto Didático Transdisciplinar “Educar Para Paz” que foi desenvolvido na instituição nos últimos meses.

O projeto é belíssimo e vem no momento especial onde as pessoas não valorizam mais o seu próximo. O educar para Paz vem desmontar tudo isso é passar uma mensagem aos alunos da primeira infância sobre ética e moral, tolerância, violência, respeito ao próximo, preconceito e, também, estimular as crianças sobre a importância da solidariedade e combate ao egocentrismo infantil.

A culminância do projeto aconteceu nesta quinta-feira (27) com várias apresentações no pátio da escola. Além dos alunos e professores toda comunidade escolar esteve presente prestigiando esse momento importante da vida escolar de cada aluno.

“Quero agradecer a toda equipe de professores da João Roberto de Sousa pelo empenho na realização desse projeto. A semente foi plantada e os frutos do “Educar Para Paz” serão vistos no futuro em alunos mais altruístas e capazes de administrar a sua vida sempre respeitando o seu próximo” disse a diretora Elzelina Silva.

Confira os registros: