O dia 18 de Maio está se aproximando, o dia do Faça Bonito, uma campanha nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
O Conselho Tutelar de Junco do Maranhão em parceria com as principais secretárias do Município como assistência Social, Saúde e Educação estão trabalhando para realizar uma grande mobilização na cidade.

Entre as ações que antecederão o evento destaca-se palestras nas escolas como a que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) na Escola de Educação infantil Primeiros Passos direcionado aos pais dos alunos.

O conselheiro Tutelar Adeilton Mendes acompanhado da psicóloga Gilmacy Menezes começaram a série de palestras que tem como o objetivo a sensibilização de alunos, professores e os pais sobre a problemática que afeta a sociedade de uma forma devastadora.

Junco do Maranhão tem vários casos registrados de abusos de vulneráveis, por isso mesmo a campanha tem ganhado força ano após ano. O prefeito Antônio Filho e todos os seus secretários também tem contribuído com a execução do projeto que tem colaborado para a diminuição do números de casos.

Portanto, marque na sua agenda e participe do Dia “D” do projeto. Será no dia 17 de Maio, sexta-feira, com caminhada, palestras e apresentações culturais.