A SEMED de Centro Novo do Maranhão realizou nesta quinta-feira (14) a primeira edição do projeto Escola de Pais. O objetivo é incentivar a comunidade escolar a participarem das atividades dentro das instituições de ensino.

As duas primeiras escolas a recebem a equipe da SEMED foram Oberdan Barros e Cândido Pereira, onde contou com a presença do secretário de educação Edivaldo Costa, coordenadora Marcia Valéria e o psicólogo Rubeniques da Silva, além de todo corpo de professores das instituições envolvidas e dos atores principais do projeto que são os pais.

O projeto percorrerá todo município, inclusive os povoados e visa apoiar os pais, alunos, professores e gestores das escolas públicas do Município, tornando as relações mais satisfatória e convivências saudáveis. Sendo possível assim, promover uma melhor aprendizagem dos alunos e maior satisfação dos educadores e pais no processo de educar e ensinar.

O projeto escola de pais será uma formação continuada onde todos terão acesso a conhecimentos importantes sobre as habilidade sociais, melhorando assim o relacionamento e comunicação entre todos.

Para o secretário de educação Edivaldo Costa o projeto vem somar com as boas práticas já realizada nas escolas do município: “O Projeto Escola de Pais é um sonho antigo que estamos tendo a oportunidade de executar. Acreditamos que os resultados serão os melhores possíveis. Esse projeto excepcional veio pra ficar e ajudar a transformar a educação de Centro Novo” destacou.

O psicólogo Rubeniques tem uma participação importante, pois ele estará sempre presente na aplicação do projeto e dando a sua contribuição através de palestras e tirando as dúvidas da comunidade escolar, sempre com pautas pertinentes e essenciais.