Na tentativa de eliminar os pontos de atoleiros e normalizar o tráfego na estrada de acesso ao Povoado Chega Tudo, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), vem trabalhando com uma grande frente de serviço para a recuperação da estrada.

A realidade na estrada que liga Centro Novo (Sede) ao Povoado Chega Tudo, vem provocando a complicação no tráfego em alguns trechos críticos na estrada. Os transtornos são ocasionados pelas fortes chuvas que atingem a região, e ainda pelo tráfego constante de caminhões com excesso de peso, incluindo os que transportam madeira e gado.

No entanto, a Prefeitura Municipal, não vem medindo esforços, por meio do trabalho intenso da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), que realiza intervenções importantes para recuperação de toda a extensão da estrada. São vários quilômetros de estrada, sendo necessário horas de serviço, e para a rápida recuperação dos trechos, a equipe trabalha no patrolamento, cascalhamento, nivelamento e aterro em vários pontos da estrada da estrada. O trabalho é minucioso devido aos atoleiros e a umidade do solo.

A Gestão Municipal, trabalha para fazer o serviço de recuperação de toda a estrada de acesso ao Povoado Chega Tudo. A intervenção necessária e urgente, segue trabalhando para o desvio do curso d’água nos trechos baixos, tirando do meio da estrada o excesso de lama, para assim poder ter condições de patrolar, cascalhar, colocar entulho e garantir boas condições de tráfego de veículos.

ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão