Depois de uma semana de trabalhos chegou ao fim nesta sexta-feira, 01, a jornada pedagógica 2019 da Semed de Junco do Maranhão. Os professores – mais uma vez – puderam compartilharam seus conhecimentos e aprender também uns com os outros.

Vários temas foram abordados nos 5 dias de evento como por exemplo: Planejamento de acordo com BNCC, relações humanas e, também, a realização de oficinas pedagógicas direcionadas aos professores de educação infantil. Os temas foram ministrados, respectivamente, pela professora Mauricia, Psicopedagoga Maria de Jesus e pela equipe da SEMED.

A secretária de educação sabe da importância dessa formação para os educadores e, por isso mesmo, faz o melhor para garantir professores preparados e que possam fazer diferença em sala de aula: “A jornada pedagógica chegou ao fim com 100% de aproveitamento. Nossos professores saíram com uma grande bagagem de conhecimento para aplicar em sala de aula. Nosso objetivo principal ao realizar essas formações é justamente prepará-los para fazer a diferença e melhorar cada vez mais a educação de nosso município” destacou a secretária de educação, Francisca Paula.