O CRAS de Junco do Maranhão realizou nesta quinta-feira (07) o encerramento da campanha Janeiro Branco que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e o bem-estar.

A psicóloga Gilmacy Menezes fez várias orientações sobre o cuidado com saúde mental e, também, vário momentos de reflexão com o público presente.

Quem acompanhou de perto a ação foi o secretário de assistência Social, Valdivino; a coordenadora do programa criança feliz, Aline Abas; e a enfermeira, Elisângela.

O QUE É O JANEIRO BRANCO?

O Janeiro Branco é uma campanha que mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito tabu em volta do tema. É preciso compreendermos o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. Com essa ideia em mente, o Janeiro Branco pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental na verdade.