Na última sexta-feira (30) aconteceu em Junco do Maranhão a II Conferência Municipal do direito da Criança e do Adolescente, o evento foi promovido na escola Antonio Joaquim dos Remédios e foi realizado pela Secretária de Assistência Social.
A conferência teve como tema principal: “Proteção integral, Diversidade e Enfretamento das Violências”. Onde os grupos, formados principalmente por crianças e adolescentes, puderam discorrer, elaborar proposições e deliberação das políticas voltadas a garantia dos direitos da criança e do adolescente, bem como, da escolha dos delegados para a XI conferência Estadual dos direitos da criança e do adolescente.
Várias autoridades participaram da abertura dos trabalhos da CMDCA como vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade. A professora Aurizete Nascimento representou o prefeito Antonio Filho que não compareceu devida a sua agenda em São Luís.
Durante a realização do evento aconteceram várias apresentações culturais como dança e músicas. O Dr. Júnior de Paula (advogado) foi o palestrante do dia e abordou os principais pontos da conferencia. Após a discussão em sala foi realizado a votação dos proposições.