A secretária de saúde de Junco do Maranhão realizou nesta terça-feira, 13, o dia “D” do Novembro Azul na sede do município. A campanha Novembro azul foi criada em 2003 na Austrália e copiada no mundo todo. Tem o objetivo de sensibilizar o homem e motivá-lo a procurar atendimentos médico quando necessário, em especial, no aspecto relacionado ao câncer de próstata e diabetes.

O evento em Junco durou o dia todo e envolveu vários profissionais com atendimento direcionado ao público masculino. Os agentes de saúde, por exemplo, realizaram uma palestra sobre a prevenção câncer de próstata e Daniele Gonçalves realizou palestra sobre nutrição.

Na ocasião também aconteceu consultas médicas com direito a exames do PSA, USG da Próstata, testes rápidos e acupuntura com o fisioterapeuta do município.

O Hemonucleo de Pinheiro estava presente realizando coleta de sangue.

A vice-prefeita Fernanda Sousa, assessora do governo do estado Celijane Bizarrias e o secretário de saúde Airton Abas acompanharam de perto as atividades e deram total suporte as equipes envolvidas para que a campanha fosse concluída com sucesso.

Os homens marcaram presença maciça e mostraram que cuidar da sáude também é coisa de homem.