A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão através da secretária de educação realizou nesta segunda-feira (12) o Seminário para implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no âmbito estadual.

O evento aconteceu no Centro Educacional Josué Montelo na sede do município e contou com um público recorde de profissionais da educação. Quase 100% dos professores, coordenadores e diretores se fizeram presente nesse momento importante para a educação brasileira.

A prefeita Diva Silva, que além de gestora, também é professora, fez questão de estar presente no evento onde falou da importância da BNCC para a educação tanto do município de Centro Novo como na educação do Brasil.

O secretário de Educação Edivaldo Costa apanhou as melhores mentes do município para compor a equipe técnica e pedagógica para trabalhar nesse projeto. Ele ressaltou que esse primeiro momento será de apresentação da BNCC aos profissionais da educação e terá outro ocasião para realizar propostas ao documento.

Várias autoridades participaram do encontro como os vereadores Adevaldo e Gezânia Barrosos, e os secretários municipais Raimundo João e Getúlio Serra, cultura e administração respectivamente.  

ENTENDA A BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil, fundamental e médio.