O Programa Saúde na Escola é uma realidade em Junco do Maranhão e vem fazendo sucesso e ganhando destaque. Hoje (13), após um período de recesso, as atividades foram retomadas e a equipe visitou a Escola 1º de Maio.
Uma palestra acerca da alimentação saudável e demais cuidados com a saúde foi apresentada aos alunos. Vale citar, que durante essa parceria, educação/saúde, o foco é a prevenção por meio do esclarecimento.  
Além disso, o dentista Bruno realizou com as crianças uma aplicação de flúor e rápida avaliação da boca. A nutricionista Daniele também esteve presente para levar orientações relevantes para os alunos da ‘1º de Maio’.
O que queremos é manter a saúde com bons resultados e bons serviços voltados para a população e o PSE é uma das alternativas mais louváveis de se construir uma sociedade informada e prevenida com relação a muitas doenças” comentou o secretário de saúde Ayrton Abas, que esteve no local acompanhando a ação.
O PSE já vem sendo implantado há meses, a cada ação a equipe se surpreende com a relevância do diálogo entre as duas áreas, educação e saúde,  e a força positiva que isso produz.