A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Maracaçumé está realizado a EBF – Escola Bíblica de Férias – que começou no último domingo, 22, com um culto de abertura com a presença com muitas crianças.
A EBF está acontecendo todos os dias

A Prefeitura Municipal de Gov.Nunes Freire na administração do prefeito Josimar da Serraria, por meio da Secretaria de Educação(Semed), promoveu nesta sexta-feira(20), a formação dos professores do Programa PROJOVEM Campo Saberes da Terra, no povoado Vila União.

Estiveram participando da formação além dos professores, a secretária de educação Ulenira Batista, Ezequiel Almeida( gestor da URE de Zé Doca), Elinalva (coordenadora local),entre outros.


A secretária de educação,Ulenira Batista, comentou sobre a formação.”O programa ProJovem Campo Saberes da Terra é uma oportunidade aos jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental a se certificarem pelo IFMA(Instituto Federal do Maranhão),Campus Maracanã. A formação tem duração de 20 meses e é toda voltada para educação do campo na área agrária. O nosso Governo de Transformação na administração do nosso prefeito Josimar da Serraria fez adesão no mês de março e é importante frisar que apenas 04 municípios que fazem parte da Unidade Regional de Educação  de Zé Doca foram contemplados e Gov.Nunes Freire está eles.“

“O programa é uma excelente oportunidade para os nossos jovens. Quero destacar que mesmo o programa sendo Federal e a adesão via Governo Estadual só vem para o município se a gestão correr atrás para trazer e graças a Deus conseguimos viabilizar está adesão ainda no mês de março, possibilitando assim a execução do mesmo agora em Gov.Nunes Freire. É mais uma grande ação do Governo de Transformação que sempre corre atrás de benefícios para nossa cidade.” Pontuou o prefeito Josimar da Serraria.

“Parabéns a toda equipe da secretaria de educação que está desenvolvendo uma excelente trabalho e elevando com isso a nossa educação municipal.” Finalizou o gestor municipal.

Entenda mais sobre o programa

Objetivo: Desenvolver políticas públicas de Educação do Campo e de Juventude que oportunizem a jovens agricultores (as) familiares, com idade entre 18 a 29 anos, excluídos do sistema formal de ensino, a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental com qualificação profissional inicial, respeitadas as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica e produtivas dos povos do campo.

Ações:

Promover a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental, integrada a qualificação social e profissional inicial para educandos.
Oferecer a especialização “lato senso” aos educadores e coordenadores das áreas do conhecimento em efetivo exercício e curso de atualização pedagógica para os educadores da qualificação profissional.
Como acessar: Secretarias de Educação Estaduais, Municipais e do Distrito Federal fazem adesão no âmbito do Edital do Projovem.

Mais foto