Na última sexta-feira (06) a prefeitura de Junco do Maranhão e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2018-2020.


O evento aconteceu na escola Antonio Joaquim dos Remédios e contou com a presença do poder público, representantes do governo do estado, secretários municipais e representantes da sociedade civil (JUSC, presidentes de associais, sindicatos e IESM).

O selo Unicef tem como objetivo elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento da Criança e do adolescente para melhorar os indicadores e traçar metas para que as políticas públicas sejam aplicadas durante a vigência da edição.

O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente em parceria com as demais secretárias do município.

 O Selo Unicef trata-se de uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é realizada em parceria com os Estados e Municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O Selo tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas Regiões.

A vice-prefeita Fernanda Sousa participou do evento representando o prefeito Antonio Filho que estava de agenda em São Luís. Ela destacou a importância do selo para o município e parabenizou a equipe do MCDCA pela elaboração do projeto.

Além da vice-prefeita também participaram do fórum o secretário de finanças Altemir; superintendentes do estado Luza Quemel e Celijane Bizarrias; vereadores Neguinho e Nailton Abas; e secretários de cultura Jhonatan Costa e secretário de Assistência Social Valdivino.