Equipe elaboradora da Cartilha 


A secretária de Saúde de Junco do Maranhão fez o lançamento na manhã desta quinta-feira, 19, da cartilha da Gestante. O evento aconteceu no Sindicato dos trabalhadores Rurais e contou com a presença de vereadores, representante do estado e secretários municipais.  

A cartilha da Gestante é uma iniciativa inédita no município e agradou bastante as gestantes que terão, a partir de agora, um guia prática de como ter uma gravidez tranquila e com segurança.

A cartilha foi elabora pela enfermeira Elisângela, a nutricionista Daniela e psicóloga Edynara, com revisão e edição da coordenadora da atenção Básica Klésia Novais. Essa equipe faz parte da SEMUS de Junco do Maranhão e são profissionais altamente qualificados.

A cartilha traz dicas sobre o pré-natal, dicas de alimentação saudável e informações sobre mudanças físicas e psicológicas durante a gravidez. Informações muito importante e que fazem grande diferença no período gestacional.

Durante o lançamento da cartilha estiveram presente a superintendente do governo do estado Celijane Bizarrias; os secretários municipais Airton Abas, Valdivino e Jhonata Costa; vereadores Eli, Novato e Cavalcante; profissionais da saúde e gravidas que assistiram as palestras com autoras da cartilha. Além disso, cada uma ganhou um presente como incentivo do evento.

A elaboração da Cartilha teve um apoio total do secretário de Saúde Junco Airton Abas, um jovem secretário, mas que tem se destacado na região, pois tem uma equipe colaborativo e que tem realizado grande ações no município com destaque nacional. Tudo isso só é possível também porque o prefeito Antonio Filho tem dado total apoio aos projetos e priorizado a saúde de Junco do Maranhão.