O Mutirão da Cidadania é uma realização da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que em parceria com as demais Secretarias Municipais, já proporcionou para milhares de pessoas atendimentos e serviços na área de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, na Sede, Povoados e Quadras do município.

Na terça-feira (03/07), foi a vez do Povoado Barreira Vermelha receber o Mutirão da Cidadania, onde a comunidade pôde ter acesso a diversos serviços, como a emissão da Carteira de identidade, atualização e cadastro do Bolsa Família, atendimento psicossocial e socioassistencial, e ainda sala de massagem.
A Secretaria Municipal de Saúde esteve realizando consultas médicas com distribuição de medicamentos, vacinação, e atendimento odontológico para a promoção da Saúde Bucal, através do Odontomóvel com extração, limpeza, aplicação de flúor e entrega de kits escovação.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves, esteve presente no Mutirão da Cidadania no Povoado Barreira Vermelha, e destacou que ação da Secretaria de Assistência Social, que tem a parceria do Departamento de Documentação, Secretaria Municipal de Saúde e demais Secretarias Municipais, vem promovendo a melhoria da qualidade de vida da população em todo o município. A Secretária ressaltou ainda o empenho da prefeita Diva Silva, que não ven medindo esforços para que cada cidadão tenha seus direitos garantidos através do Mutirão da Cidadania, finalizou.

ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão