O 12º Festival da Piaba aconteceu no último final de semana no povoado Barreira Vermelha no município de Centro Novo do Maranhão e contou com um público recorde. O festival já faz parte do calendário cultural do município e é sempre esperado com grande ansiedade.

Esse ano a secretária de Cultura realizou uma festa linda com direito a barracas personalizadas e as disputas habituais como: corrida de jegue, torneiro de futebol, disputada da garota piaba, disputa de canoagem e competição para quem pegar a maior piaba.

Esse ano, além de todas as atividade, ainda foi servido piaba frita com farinha que tem com muita fartura nesse período no Rio Gurupi. As margens do rio foi o palco de grandes competições e onde o público aproveitou para mergulhar e matar o calor do verão.

A prefeitura de Centro Novo do Maranhão premiou os vencedores em dinheiro e entregou os troféus aos campeões da diversas modalidade.

O Secretário Municipal de Cultura de Centro Novo do Maranhão, Raimundo João, destacou o grande sucesso da décima segunda edição do Festival da Piaba, que só foi possível graças ao esforço da Prefeita Diva Silva e do vice-prefeito Luiz Cupim e através do trabalho conjunto dos Secretários Municipais.

Além do total apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, e ainda da comissão organizadora formada por Dawila, Girleide, Francisco Produções, Thor, Alan, Adelma, Fred e o Departamento de Comunicação.