Nesta segunda-feira (18) em Junco do Maranhão começou a segunda etapa do Programa escola Digna, eixo educação infantil. O evento de lançamento aconteceu na Escola de Educação Infantil Primeiros Passos e contou com a presença do prefeito Antonio Filho, vice-prefeita Fernanda Sousa, superintendente do estado Celijane Bizarrias, diretor da URE professor Ezequiel Almeida, coordenadora da regional do escola digna Celma, secretária de educação Francisca Paula, vereadores e secretários municipais.

O Programa Escola Digna é uma ideia do governo do estado e funcionara em parceria com os municípios. Junco do Maranhão tem aceitado o desafio, junto com o estado, de levar o programa adiante. A primeira etapa do programa já foi executado onde contemplava diretores e coordenadores onde os profissionais receberam uma formação em GESTÃO ESCOLAR. O fruto dessa primeira etapa no município são os PPP,s das escola que foram reformulados e criados depois que os professores receberam conhecimento devido de como fazer, isso só foi possível através do Escola Digna. Inclusive o prefeito e a secretária de educação assinaram três Projetos Político Pedagógico durante o evento, se comprometendo com ações a serem desenvolvidas nessas escolas.

Na oportunidade também os diretores e coordenadores da primeira etapa do Programa Escola Digna receberam os certificados de conclusão do curso. E os novos alunos receberam o caderno do EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL.

Para a coordenadora do Escola Digna em Junco do Maranhão, Carmy Fialho, o escola digna está fazendo a diferença na educação em Junco: “o programa Escola Digna é uma iniciativa louvável, realizada pelo estado em parceria com o município, onde vem surtido efeitos positivos para educação do município, prova disto são os PPP,s criados e reformulados através da formação “Gestão escolar” e, também, de outras ações desenvolvidas a partir do Escola Digna na rede municipal de ensino ”, destacou.

O prefeito Antonio Filho também não tem medido esforços para apoiar iniciativas como essa para melhorar os índices da educação de Junco: “A educação pra mim é prioridade em nosso município desde o início de nosso governo. Quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino por também priorizar a educação do estado através do programa Escola Digna. Espero que a parceria do estado com o município permaneça firme e forte”. Finalizou.